quarta-feira, 11 de maio de 2011

Duas questões para realmente refletirmos.

Trago duas questões bastante inovadorss para nós educadores:
A primeira: Qual a melhor forma de ultilizar os novos recursos nas nossas escolas. Já que quadro negro e giz dão lugar para ambientes virtuais sostificados, tais como redes socias , blogs e fóruns.
A segunda:As mudanças nas relação professor- aluno, pois na sala de aula ampliou a extensão de conhecimento e a possibilidade de interação por ambas as partes envolvidas no processo de ensino aprendizagem. A construção do conhecimento agora tornou-se coletivo. A escola se comporta como "prolongamento" de trocas de conhecimento, já que chats, e-mails, fóruns, etc posssibilita ao professor maior comunicção e maior produtividade por partes dos alunos, estes tem autonomia e escolhas.
Vale ressaltar, que para este movimento aconteça é necessário que professor busque uma formação pertinente com a atualidade, que inove, critique, transforme.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Didàtica disse...

Oi Sheila, acredito que essa preocupação é comum em todos os educadores da atualidade, uma vez que as mudanças acontecem de maneira rápida exigindo cada vez mais dos professores a atualização contínua dos saberes bem como uma nova relação com alunos que cada vez mais cedo estão dominando as novas tecnológias.

Ester

Didàtica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.